Mariana Gouveia

Corredores

“Que dizer da loucura? Mergulhado no meio de quase duas dezenas de loucos, não se tem absolutamente uma impressão geral dela. Há, como em todas as manifestações da natureza, indivíduos, casos individuais, mas não há ou não se percebe entre eles uma relação de parentesco muito forte. Não há espécies, não há raças de loucos; há loucura só.”

— escreveu Lima Barreto,
in; ‘diário do hospício’.

Corredores é o cenário da história de Maria… que é trancada num hospício pela própria mãe após ser vítima de abuso sexual dentro de sua própria casa. Loucura atestada, a solução é entregá-la aos cuidados de Mathilda — uma mulher que não enxerga pessoas, apenas números numa folha mapeados pela condição determinada por ela e, assegurada pelo Estado que só quer se livrar de seus “doentes”. Se existe uma palavra que não faz parte do vocabulário desse lugar inóspita é cura. Todos ali são personas non gratas e que precisam ser isoladas do convívio social para que as família de bem possam atestar a própria lucidez, em paz.

A menina Maria percorre os corredores de sua nova-casa-corpo e, em meio a abusos e punições severas, tenta preservar o seu avesso de todos os horrores do lugar, das pessoas, encontrando um caminho para fora dali…

15 comentários em “Mariana Gouveia

  1. Mariana é uma querida!!! Além de escritora incrível, ainda é uma pessoa sensível e acessível! Passamos a conversar um bocado depois que conclui a leitura do seu solinho “Colcha de Retalhos”, que achei maravilhoso!❤️

    Curtido por 1 pessoa

  2. Minha irmã querida!
    Cada dia mais apaixonada!
    Cada detalhe do seu livro , me faz viajar pra tão longe. Nossa infância, a gente junto , e um universo q vc ganhou através da escrita. Parabéns! Vc merece o melhor! Te amo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Te amo imensamente! você merece o melhor e sou tão grata por você cuidar tão bem do nosso pai.
      Abraço meu ❤

      Curtir

Deixe um comentário