Margarida Montejano, mora em Paulínia, SP. Supervisora Educacional na Rede Municipal de Campinas, Poeta e Escritora. Pedagoga, Ms em Educação PUC Campinas, Dra. em Educação pela Unicamp; Pesquisadora do Loed/Unicamp; Coautora do Livro “Cotidiano, Poesia e Resistência” — Editora Siano; Poemas publicados nas coletâneas “Nascer pela segunda vez” e, Estrada para os domingos”, pela Scenarium Livros Artesanais e, Produtora do Canal Literário — N’outras Palavras — histórias que inspiram, no Youtube.
Instagram
@montejanomargarida
Facebook
https://www.facebook.com/margarida.montejano
Youtube
https://m.youtube.com/channel/UCf7_hNtRpK3XWkvevWoE8Sw



O Fio de Prata reúne sete contos ilustrados pelo artista plástico Ruy Assumpção, compostos por experiências reais e imaginárias, permeadas pela fantasia que a poética da vida e da literatura ilumina. Nos contos, o leitor encontrará lampejos de memórias do universo feminino que conduzem, de forma livre, à reflexão.
Os contos do Fio de Prata, publicados pela Scenarium, livros artesanais, abordam a vida na tênue linha da existência.
Com vocês: Fio de Prata

R$ 34
Coletivos da Scenarium



Margarida, qdo a Dalva me falou q vc “escreve bem”, não tinha a dimensão do q ia encontrar no Fio de Prata.
Hj, qdo terminei de ler seus contos, entendi o q ela quis dizer. Me encontou a forma c q narrou cada conto. Q delicia conhecer as experiências reais e imaginárias da Inezita, da M Tereza, da D Odete, da mãe q dá lições de amor à filha, da aluna e da professora q ensinam e aprendem juntas! Qtos personagens/mulheres vc deu vida, voz, fez chorar, lutar, valorizar e se fortalecer. Td através de uma literatura leve, envolvente e empática. Dizem q o bom texto é aquele em q o leitor se sente provocado, no sentido de dar novo significado a ele, absorvendo-o. E isso vc conseguiu nos seus contos.
Queremos mais!
CurtirCurtir